Por Anderson Eliziário
Alguns registros de candidaturas da região do Seridó paraibano sofreram pedidos de impugnação. Nada fora do normal quando se trata de uma disputa eleitoral. No município de Pedra Lavrada, os registros de candidatura de Tota Guedes (União Brasil), candidato à reeleição para o cargo de Prefeito, e Ian Cordeiro (União Brasil), candidato a vereador, tiveram pedidos de impugnação por parte do partido PDT.
Em um primeiro momento, o Ministério Público Eleitoral também havia pedido a impugnação da candidatura de Tota Guedes. Porém, após nova argumentação da defesa de Tota, o Ministério Público reconsiderou e pediu pela liberação da candidatura do candidato à reeleição.
No caso de Ian Cordeiro, que é ex-diretor do Departamento de Cultura e Turismo de Pedra Lavrada, o Ministério Público foi contra a tese de afastamento fora do tempo legal do ex-comissionado e não entrou no debate acerca de se o candidato exercia ou não função congênere à de secretário levantada pelo PDT.
Na data deste texto, ainda resta a manifestação do Juiz da 25ª Zona Eleitoral de Picuí, Anyfrancis Araújo, que, sendo favorável ou contrário aos pedidos de impugnação das duas candidaturas, só terá um resultado: recurso.
Isso, recurso. Independentemente do resultado, tanto os candidatos quanto o partido tendem a recorrer de decisão que seja contrária aos seus pedidos, o que fará com que tenhamos mais uma eleição em Pedra Lavrada com um olho no voto e o outro no judiciário.
Nada fora do esperado dentro das duas campanhas.
E você acompanha o desenrolar de mais essa história aqui em aboapolitica.com.br