Na última sexta-feira (11), o vereador reeleito de Pedra Lavrada, Gilson Ferreira (União Brasil), conversou com o jornalista Anderson Eliziario sobre o resultado das eleições municipais de 2024 e suas expectativas para o próximo mandato. Reeleito com 330 votos, Gilson Ferreira destacou o aumento de sua votação em relação ao pleito anterior, em 2020, quando recebeu 289 votos.
Durante a entrevista, Gilson ressaltou a dificuldade da campanha e o fortalecimento de seu partido, o União Brasil, que conquistou sete das nove cadeiras disponíveis na Câmara Municipal. O vereador também mencionou a importância da participação de novos candidatos, que trouxeram novas ideias e contribuíram para o debate eleitoral.
Questionado sobre sua possível candidatura à presidência da Câmara Municipal de Pedra Lavrada, Ferreira afirmou que está em diálogo com os colegas eleitos e que a decisão será tomada em conjunto. A eleição para a presidência da Câmara está marcada para o dia 1º de janeiro.
Gilson também comentou os rumores sobre uma possível candidatura de Augusto, sobrinho do prefeito reeleito Tota Guedes (União Brasil), para sucedê-lo em 2028.
Segundo o vereador, essas discussões fazem parte dos bastidores políticos, mas ele acredita que é prematuro especular sobre o assunto, uma vez que o prefeito ainda está no início de seu novo mandato.
📲 Siga @aboapoliticapodcast para ficar por dentro dos bastidores da política da mircro-região do Seridó Paraibano.
A Boa Política é patrocinado por:
@alumiare_
@ws_panificadora
@arenarecantopl
@turbonetpb
@inovatsolar
@rainhadoscopospb
@gladys.adesivos
@_felipeda.midia
@vinicius.fotografia_