Nenê Dantas diz ser alvo de perseguição Política após operação da Polícia Federal

Por Anderson Eliziário

Na manhã de terça-feira (27/08), a Polícia Federal deflagrou a Operação Inside Out, que investiga possíveis desvios de recursos públicos, fraudes licitatórias e lavagem de dinheiro no município de São Vicente do Seridó, Paraíba, entre 2018 e 2020.

As investigações apontam que uma empresa contratada para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) seria de fachada, utilizando recursos federais no valor de R$ 627.283,24. Durante as investigações, foi constatado que a sede da empresa era uma padaria e que não havia registro de funcionários na época das obras.

Leia: PF deflagra Operação INSIDE OUT em São Vicente do Seridó

Em resposta à operação, o candidato a prefeito de São Vicente do Seridó, Nenê Dantas (PSDB), uma das pessoas investigadas, se pronunciou em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta (28).

Segundo Nenê Dantas, ele e sua família foram abordados pela polícia em suas residências por volta das 5h30 da manhã, e a operação teve um impacto emocional significativo. Ele afirma que sempre trabalhou honestamente e que todas as suas conquistas foram fruto de seu esforço.

“não vou negar que estou de coração partido, de coração estraçalhado. Ontem, às 5h30 da manhã, nossa casa foi abordada pela polícia, não só aqui na minha residência, mas a casa dos meus filhos, das minhas filhas, e fomos tratados como criminosos, como criminosos. Todos vocês me conhecem, que sou um homem que sempre trabalhei e trabalho, todos os dias eu levanto às 5h da manhã, porque sei das minhas obrigações.”, disse. 

Nenê Dantas também mencionou que, em 2020, já havia ocorrido uma abordagem semelhante na prefeitura, na qual, segundo ele, nada foi encontrado. Ele questiona o momento da nova operação, sugerindo que se trata de perseguição política, especialmente após um evento recente em sua propriedade. Além disso, ele defendeu a construção da UBS, afirmando que a obra foi entregue antes do prazo e que o prédio está à disposição da população.

“isso só nos mostra que é perseguição política, política baixa.“, disse. 

Nenê Dantas agradeceu o apoio que recebeu da comunidade, que se reuniu em sua casa após a operação. Em sua fala, ele reafirmou sua intenção de continuar na disputa pela prefeitura de São Vicente do Seridó, declarando-se candidato nas próximas eleições.

Veja o vídeo:

www.aboapolitica.com.br