Orlando Pereira vai acionar justiça contra realização de concurso público

O prefeito eleito de Nova Palmeira, Orlando Pereira (MDB), pretende questionar judicialmente a realização do Concurso Público anunciado pela atual gestão do município. A base política do futuro governo, liderada por Orlando, demonstrou descontentamento com a decisão do atual prefeito, Ailton Gomes, de lançar o concurso ao final de seu mandato.

De acordo com informações levantadas pelo jornalista Anderson Eliziário, a equipe jurídica do grupo de Orlando foi acionada para avaliar possíveis ações judiciais sobre o concurso. Para membros de sua base, a realização do certame no fim da administração de Ailton Gomes é considerada uma “barbaridade”.

O concurso foi oficializado pela Prefeitura de Nova Palmeira, na região do Seridó paraibano, no dia 3 de outubro de 2024, com a contratação da Associação de Ensino Superior Santa Terezinha, ao custo de R$ 442.500,00, para a organização do concurso.

A contratação ocorreu por meio de dispensa de licitação, conforme a Lei 14.133/2021, que permite tal procedimento em casos específicos, como a contratação de instituições públicas sem fins lucrativos.

O processo foi autorizado pela Secretaria de Administração e ratificado pelo prefeito Ailton Gomes. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba no dia 23 de outubro de 2024 e divulgada pelo site @aboapoliticapodcast

📸 Divulgação/Redes Sociais

📲 Siga @aboapoliticapodcast para ficar por dentro dos bastidores da política da mircro-região do Seridó Paraibano.

A Boa Política é patrocinado por:

@alumiare_
@ws_panificadora
@arenarecantopl
@turbonetpb
@inovatsolar
@rainhadoscopospb
@gladys.adesivos
@_felipeda.midia
@vinicius.fotografia_

www.aboapolitica.com.br